O Orixá Exu e a Kundalini
Por: Ryath (pesquisado, e inspirado por Marcelinho)

Tudo é  gerado pelas energias divinas, e isso escrevemos em diversos textos, e Deus  criou os Orixás, que são deidades, que irradiam a Sua energia para toda  realidade.
                  A energia que  os Orixás irradiam é a de Deus, que justamente cria tudo o que existe.
                  Tudo o que  você olha no mundo é feito, regido e organizado por deidades, e é isso que está  por trás de todas as mitologias ou parábolas religiosas. 
                  O primeiro  Orixá que iniciou a criação do mundo, foi Exu, Ele criou o vazio infinito, onde  todos as outras deidades fizeram suas obras. Isso é só para entendermos um  pouco quem é Exu. 
                  Exu é o  vazio que tudo transforma, mas é muito mais do que isso, ele tem muitas, muitas  funções. 
                  O símbolo de  Exu é o falo (pênis), que fica exatamente na região sexual masculina, onde se  encontra o Chakra Básico. 
                  O Chakra  Básico é regido pela Orixá Yemanjá, mas Exu é vitalizador de energias, e também  atua na sexualidade, no Chakra Básico. 
                  Exu não  fornece o desejo sexual, mas traz sim a vitalidade no sexo, e a Orixá Pomba  Gira é quem atua no desejo, que se complementam na realização desse trabalho. 
                  Exu tem um  cedro que é um falo. 
                  Exu rege a  energia vital que fica no órgão genital, e que resulta na energia da Kundalini. 
                  Nossa  energia Kundalini tem faculdades mentais, ou melhor, energias perceptivas,  paranormais e mediúnicas, mas que fica dormente, mas que pode ser despertada  com praticas como as da Yoga ou o Tantra Sexual. 
                  Parece que a  meditação também ajuda no despertar dessas faculdades ou poderes, que são: a  clarividência, clareaudiência, a telepatia, a viagem astral ou desdobramento, a  intuição, os diversos tipos de mediunidades ou paranormalidade. 
                  Chamamos um  dom espiritual de mediunidade, quando com ele existe com a participação de um  espirito, e quando esse fenômeno não é causado por um espirito, o que acontece  é a paranormalidade. 
                  Então a  intuição, a clareaudiência, a clarevidência, a telepatia, a intuição, a viagem  astral e etc. são dons que podem ser causados com espíritos ou não, então podem  ser tanto ser tanto mediúnicos como paranormais. 
                  Existem dons  mediúnicos que não são paranormais, são a incorporação, a psicografia e a  psicofonia, pois não existe uma incorporação sem espíritos, assim como não dá  para escrever uma mensagem do espiritual que são seja feita por um ser  desencarnado, que é psicografia, ou trazer a fala de um ser que vive no mundo  astral, mental, búdico e etc. que é psicofonia. 
                  O mundo  astral, mental, búdico e atímico são dimensões que vivem os seres espirituais. 
                  Então certas  práticas espirituais despertam os dons paranormais.
                  A Kundalini  tem a aparência de um fogo congelado na nossa anatomia energética, que  entrelaçam os sete chakras principais.
                  É com a  energia que vitaliza, que fica no órgão genital, que é uma energia de Exu, é  que vai ser trabalhada com práticas espirituais, que vai tirar a kundalini da  inércia, então ela vai começar a parecer um fogo em movimento. 
                  Sendo assim,  a energia da kundalini, que é a energia de Exu, é que subir para outros sete  chakras principais, é que vai despertando, pouco a pouco os dons paranormais e  mediúnicos do ser. 
                  Existem  pessoas que já nascem com certos dons mediúnicos ou paranormais, e vão  desenvolvendo com a pratica deles, mas também com a Yoga, com o Tantra e até  com certos tipos de meditações, como o Zazen, vamos ganhando pouco a pouco  esses dons. 
                  O despertar  desses dons acarreta em uma aceleração grande de nosso autoconhecimento, também  chamado de evolução espiritual, amadurecimento emocional e entre outros.
                  Na Yoga o  despertar da kundalini é o processo que antecede a iluminação, o Nirvana, a  Ascensão, a santidade e etc. 
                  São práticas  que além de nos dotarem com dons, trabalham para nossa evolução espiritual,  então é algo muito vantajoso. 
                  Porém os  poderes da Kundalini são muito mais sutis do que os nossos dons físicos, como a  visão, a audição, o tato, o olfato, o palavrar, o vestibular e o  sinestésico.  
                  Antigamente  se achava que se tinham somente cinco sentidos físicos, mas existem mais dois  descobertos, que é o sinestésico e o vestibular. 
                  Que trata da  localização de nosso corpo, mesmo de olhos fechados, e do equilíbrio dele. 
                  Tudo o que  existe é feito com a energia de Deus, nossos chakras e partes de nosso corpo  também são feitas e regidas por diversos Orixás, tudo é. 
                  Não existe  nada que não seja feita com energia divina. 
                  Tudo é obra  de Deus, feita com o próprio Deus, cujas deidades, cada uma com a sua  mitologia, simbologia, nomes e formas descritas nas religiões, são na verdades  as energias que existem em tudo. 
                  Como a  própria física quântica ensina, tudo é feito de energia, que nunca se acaba. 
                  A matéria é  energia em estado condensado. E tudo foi feito com energia. 
                  Citamos as  dimensões que vivem os espíritos, e cada uma delas é feita por um estado de  densidade. 
                  A medida que  os seres vão evoluindo, vão para mundos cada vez mais sutis, de matéria que é  cada vez menos compactada. Assim são as diversas dimensões que existem. 
Alguns Destaques:
Ensinamentos em Vídeos
Receba nosso contéudo no seu Facebook